Apple lança Mac Mini mais rápido e também com versão servidor

Novo Mac mini

A Apple lançou hoje três novos modelos Mac mini mais rápidos e com mais capacidade de armazenamento e mais memória do que os da geração anterior. Entre eles, destaca-se uma versão diferente, concebida para funcionar como servidor.

A Apple parece ter dado ouvidos aos sinais do mercado. Um número significativo de clientes vinha procurando o Mac mini como uma solução de servidor mais económica e mais compacta. A pensar nesse público, a Apple apresenta agora um Mac mini sem unidade óptica, com dois discos de 500GB e com o Mac OS X Snow Leopard Server. Com um processador a 2,53GHz, o tamanho de um Mac mini e o preço de 949 euros, este novo servidor será certamente uma novidade bem recebida.

Mac mini server

Mas também as versões destinadas aos consumidores em geral saíram beneficiadas com a actualização de hoje. Mais memória (2GB ou 4 GB), discos de maior capacidade (a partir de 160GB) e processadores mais rápidos (2,26GHz ou 2,53Ghz), fazem do novo Mac mini uma das formas mais económicas de entrar no mundo Mac, com preços a partir de apenas 549 euros.

Comentários

comments

About Victor Domingos

Victor Domingos (Página pessoal, Twitter, Facebook) é licenciado em Psicologia e um eterno autodidata de tudo e mais alguma coisa. Presentemente é Apple Sales Professional na Promais.com e editor do Pro+News desde outubro de 2006.

, , , , , , , , ,