Porque é que a Promais ainda não vende iPad

Nos últimos dias, várias lojas em Portugal começaram a fazer pré-venda, demonstração e mesmo venda do iPad, situação que é alheia à Promais, pelo que não nos compete fazer quaisquer comentários a esse respeito. No entanto, uma vez que temos recebido inúmeros contactos relativos à eventual venda do iPad, era imperioso responder a todas essas pessoas. Cremos que o presente artigo responderá à grande maioria dessas questões.

  1. A Promais ainda não demonstra o iPad porque a Apple ainda não autorizou para tal os seus parceiros certificados. A Promais, como parceiro certificado da Apple para Portugal, cumpre as guidelines internacionais da Apple.
  2. Ainda não fazemos pré-reservas porque não sabemos quando será lançado em Portugal, não sabemos quais serão os preços e não sabemos quais as condições de venda (incluindo condições de garantia).
  3. Não importamos o iPad porque:
    • o software do iPad (incluindo o teclado) não está disponível em português;
    • a garantia do iPad é dada no país de origem – ou seja, nos EUA;
    • o iPad vem com os adaptadores de corrente americanos, que são diferentes dos usados em Portugal;
    • o iPad não tem acesso à App Store com uma conta portuguesa, o que impossibilita os utilizadores portugueses de instalarem aplicações.

A finalizar, a Promais sempre tentou ser a pioneira na introdução de novos produtos em Portugal e sempre fez por merecer a confiança de ser líder de vendas no nosso país. Esperamos que os nossos clientes compreendam que, ao não vendermos nem fazermos pré-reserva do iPad neste momento, estamos a defender os seus interesses.

Comentários

comments

About Artur Azevedo

Artur Azevedo (Twitter, Facebook) é utilizador Mac desde 2004. Fundador da Promais (designada inicialmente como LojaMac.com), empresa da qual continua ser o diretor. É editor do Pro+News e Apple Sales Professional na Promais.com.

, , , ,