top menu

Conheça o que há de novo no iOS 4.3

Já está disponível a nova actualização 4.3 para iOS. Esta nova versão inclui algumas melhorias visíveis para o utilizador para além de melhoramentos na performance do sistema. Entre as novidades estão:

Melhoramentos no AirPlay. A tecnologia que permite fazer streaming de conteúdos de audio e vídeo do iPhone, iPad e iPod Touch para a AppleTV, ou outros dispositivos com AirPlay, possibilita agora o streaming de vídeos da biblioteca de fotos, de aplicações e de websites. Pode também fazer um slideshow com as fotografias da sua biblioteca e tirar proveito das transições disponíveis na AppleTV, a partir do seu dispositivo iOS.

Safari mais rápido. Ainda não foi desta que a Apple inclui-o Flash no Safari do iOS. (Não espere que isso aconteça.) Mas com a nova implementação do mais recente motor Nitro Javascript, pode esperar uma navegação com o dobro da velocidade.

iTunes Home Sharing. Esta funcionalidade já existia dentro do iTunes e já permitia a partilha de bibliotecas entre Mac na mesma rede Wi-Fi. Mas a implementação no iOS surge de forma mais natural. Agora, após configuração, pode aceder a partir do seu iPad à biblioteca do iTunes no seu computador, bastando para isso estar na mesma rede. Quem tiver bibliotecas grandes e não precisar delas on-the-go, pode dispensar a sincronização só para ouvir música em casa.

Switch do iPad. Agora pode escolher (sim, a Apple deixa!) se quer que o switch por cima dos controlos de volume funcione como silenciador ou como bloqueio à rotação do ecrã.

Hotspot pessoal. Agora já pode usar o seu iPhone como router wi-fi para aceder à internet no seu iPad ou Macbook, utilizando a ligação de rede 3G. Pode conectar até 5 dispositivos utilizando também o Bluetooth e o cabo USB, ou só 3 dispositivos por Wi-Fi. O iPhone está programado para desligar o Personal Hotspot automaticamente se este deixar de ser usado, como forma de poupar bateria. Tenha também em atenção o limite de dados do seu tarifário.

Video-Out em Alta Definição. O iOS 4.3 inclui a compatibilidade com o Apple Digital AV Adapter, que lhe permite passar vídeo do iPad para uma televisão ou projector através de HDMI. Funciona apenas até 720p.

Estes são os principais melhoramentos ao sistema nesta actualização. Infortunados são os utilizadores de iPhone 3G (eu!) e iPod Touch de segunda geração que não receberão esta actualização. Quem possui iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch de terceira e quarta geração e iPad pode dirigir-se ao iTunes para receber a nova versão gratuitamente. O iPad 2 já estará á venda com o iOS 4.3.

Partilhar

Comentários

comments

, , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo