top menu

Media Converter – Conversor eficaz para Mac OS X

Há dias fiz um pequeno filme, uma “curtíssima” metragem doméstica recorrendo ao iMovie e, depois do trabalho exportado, precisava de converter o resultado final para um formato mais comum. Como já havia recorrido antes a esta aplicação, fui “repescar” a ferramenta e actualizar a versão, é simples e prático usar o Media Converter.

Esta aplicação prima pela simplicidade em todos os campos, quer seja a converter ou mesmo a importar formatos de conversão para o seu leque de alternativas.

O programa sofreu uma grande evolução, desde que acrescentou o suporte a ffmpeg, e isso abriu caminho para a conversão de muitos outros formatos. Esta aplicação é rápida a converter, pelo menos nesta máquina converter um ficheiro de quase 1 GB foi um speed. Esta aplicação suporta conversão para avi, wmv, mkv, rm, mov e muitos outros formatos.

Além dos codecs que traz nativamente, podemos acrescentar alguns outros disponíveis no site de suporte para a aplicação. Desta forma deixamos de descarregar muitos módulos que não fazem falta alguma e isso torna a aplicação menos gulosa para o sistema.

Com um simples clique no botão Get More Presets podemos descarregar e adicionar à lista codecs que suportem a conversão que necessitamos. Desta forma podemos retirar e converter áudio dos filmes assim como uma panóplia de outras alterações.

Desde que o Media Converter disponibilizou a conversão em lotes, passou também a contar com algumas configurações inteligentes para aliviar a “mente”. Por exemplo, pode criar automaticamente barras para manter a proporção do ecrã correcta. Além disso, permite alterar de 4:3 para 16:9, quando necessário.

Nas preferências pode alterar algumas opções, personalizando a gosto o resultado final. Se não se sentir propriamente à vontade, deixe que o automático trate do assunto.

Feito isto é só converter, transportar para o suporte que pretendemos e usufruir do filme nos muitos gadgets que hoje fazem parte da nossa vida. Num Mac nunca deve faltar determinadas ferramentas e esta, se assim entender, poderá ser uma delas.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Media Converter 1.2 [18.5MB]
Homepage: Media Converter

Cortesia: Pplware

Partilhar

Comentários

comments

, ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo