top menu

Foi há precisamente 10 anos…

No dia 23 de Outubro de 2001, Steve Jobs apresentava o produto que se tornaria o ícone de uma nova era no mundo da música e da electrónica de consumo: o iPod. Com um disco de 5GB, uma porta FireWire e a inovadora scroll-wheel, o primeiro iPod foi lançado com um preço inicial de 399 dólares.

Dez anos mais tarde, é possível ver como o lançamento do primeiro iPod representou um marco importante na história da Apple, e não só. Do iPod, podemos dizê-lo, nasceu o mercado da música em formato digital, no qual poucos acreditavam há uma década atrás mas que hoje em dia continua a crescer em importância para as próprias editoras. Evoluindo a partir do iPod, surgiu o iPhone e todos os clones mais ou menos óbvios, bem como uma nova forma de conceber e utilizar smartphones. E mais recentemente, e no fundo também uma evolução a partir daquele antepassado, temos o iPad – o tablet que veio revolucionar e redefinir o mundo dos tablets

Olhando para trás, aquele iPod parece-nos talvez agora uma coisa do passado, mas a verdade é que por estes motivos e por tantos outros, é uma data histórica, que viria a marcar uma mudança significativa no estilo de vida dos utilizadores Apple.

Partilhar

Comentários

comments

, , , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo