top menu

Siri – o futuro da automação doméstica? (vídeo)

Um hacker conseguiu alterar o assistente Siri do iPhone 4S para interagir com um termostato, de forma a poder utilizar comandos de voz em linguagem natural para obter leituras de temperatura e alterar a regulação de um sistema de aquecimento.

O interesse da experiência prende-se sobretudo com a ideia de que o futuro da automação residencial (ou domótica) poderá passar pela tecnologia inovadora que a Apple introduziu recentemente no iPhone 4S, com o Siri. Esta tecnologia tem um enorme potencial em variadíssimas áreas, pelo que um eventual investimento direto da Apple ou uma possível disponibilização da API do Siri para os programadores em geral poderiam mudar radicalmente a forma como interagimos com muitos objetos no dia a dia.

Note-se no entanto que, no momento atual e a curto prazo, esta notícia não deverá ter grande utilidade prática para a generalidade dos utilizadores. Afinal, trata-se de uma alteração complexa ao normal funcionamento do iPhone 4S e a Apple pode a qualquer momento bloquear este tipo de utilizações não suportadas.

Partilhar

Comentários

comments

, , , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo