top menu

“Steve Jobs” é o livro mais vendido do ano na Amazon


[Público] É uma biografia, tem 656 páginas e foi lançada há menos de dois meses. O livro mais vendido do ano na Amazon é um “best-seller” instantâneo, não fosse o nome Steve Jobs sinónimo de sucesso.

Escrito por Walter Isaacson – autor de biografias de Albert Einstein e Benjamin Franklin –, “Steve Jobs” foi lançado no dia 24 de Outubro, ou 19 dias após a morte do co-fundador da Apple, e está à venda em Portugal. Em menos de dois meses, vendeu mais exemplares do que a história de vida da comediante norte-americana Tina Fey e do que o mais recente “thriller” judicial de John Grisham, autor de sucessos como “A Firma”, “Dossier Pelicano” ou “O Cliente”.

A lista dos dez livros mais vendidos do ano na Amazon não especifica quantas unidades foram vendidas em papel e em versão electrónica, mas saltam à vista dois títulos que só estão disponíveis para leitores de livros electrónicos: “The Mill River Recluse”, de Darcie Chan, e “The Abbey”, de Chris Culver, foram publicados através do Kindle Direct Publishing, da Amazon, uma plataforma que permite a publicação directa de livros no Kindle e nas suas aplicações em todo o mundo.

“Tínhamos esperanças de que isto acontecesse mais cedo ou mais tarde, mas nunca pensámos que iria acontecer tão cedo”, comentou o director executivo da Amazon, Jeff Bezos, lembrando que a loja vende livros em papel há 15 anos mas só há quatro anos começou a vender livros para o Kindle.

Partilhar

Comentários

comments

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo