top menu

Apple anunciou novo iPad com Ecrã Retina, 4G LTE, reconhecimento de voz e câmara de 5MP

iPad 3ª geração
A Apple anunciou, num evento realizado esta tarde nos EUA, a próxima geração de iPads. Os novos modelos incluem Ecrã Retina de 9,7″ com uma resolução de 2048×1536 pixels, introdução de texto através de reconhecimento de voz, processador quad-core A5X, suporte para redes 4G LTE e câmara iSight de 5 megapixels.

Apple apresenta novo iPad (2012)

Com o novo Ecrã Retina de 3.1 megapixels, o iPad de terceira geração passa a contar uma definição de texto e imagem parecida com a do iPhone 4S, uma atualização que irá melhorar a experiência de leitura no iPad e será certamente bem acolhido pelos utilizadores. De acordo com a descrição de Phil Schiller, o novo iPad tem mais pixels do que uma TV de 1080p e, com uma resolução de 265ppi, o olho humano dificilmente consegue distinguir os pixels individuais a uma distância de 38cm. As aplicações da Apple foram atualizadas para melhor aproveitarem o novo ecrã, e ao longo dos próximos dias, o mesmo acontecerá com as restantes.

O novo iPad incluirá um ícone no teclado virtual para ativação da introdução de texto através de reconhecimento de voz. Para já, haverá quatro línguas suportadas por esta funcionalidade (Inglês, Francês, Alemão e Japonês).

A câmara traseira recebeu uma grande atualização, passando a ter um sensor de 5 megapixels, filtro de infravermelhos, ISP integrado no processador A5X, focagem e exposição automáticas e o mesmo sistema óptico presente no iPhone 4S. Esta nova câmara permite gravar vídeo numa resolução de 1080p.

Apple lançou iPad 3ª geração
Mas também o desempenho foi melhorado. Para além de incluir um novo processador quad core A5X, a versão com suporte para redes móveis integra a tecnologia 4G LTE, para um acesso bem mais rápido a dados móveis. Quanto à autonomia da bateria, continua estimada em 10 horas (em Wi-Fi) ou 9 horas (em 4G LTE).

Os novos iPads deverão ficar disponíveis em Portugal a partir do dia 23 de março e já podem ser reservados na Promais.com.

Partilhar

Comentários

comments

, , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo