top menu

Acerca da compatibilidade de capas antigas com o novo iPad

Smart Cover para iPad

Apesar de o novo iPad, no seu exterior, ser aparentemente igual ao iPad 2, algumas capas antigas (incluindo as primeiras Smart Covers da Apple) podem não funcionar corretamente. Em causa estão uma diferença quase imperceptível na espessura dos dois modelos e uma alteração no sensor magnético do novo iPad.

No que diz respeito à compatibilidade das capas concebidas para o iPad 2 com este novo iPad, o primeiro fator a levar em consideração é a diferença de espessura. O novo iPad é cerca de meio milímetro mais espesso que a geração anterior. Em grande parte dos casos, em bolsas, sacos, Smart Covers, etc., essa diferença não coloca qualquer problema.

No entanto, nas capas que incluem uma proteção rígida para a parte traseira, essa pequena diferença pode ser o suficiente para que a capa não encaixe perfeitamente no iPad. Uma exceção a esta regra são as capas da marca iChic, cuja traseira semi-rígida consegue fixar o novo iPad com sucesso.

O outro fator a considerar é a polaridade dos ímanes, nas capas que os incluem. Por exemplo, na primeira geração de Smart Covers e em muitas outras capas de outros fabricantes, a função de ligar/desligar com a abertura/fecho da capa não funciona como esperado.Ao que parece, no novo iPad, e ao contrário do que acontecia na geração anterior, o sensor magnético só é ativado quando o íman da capa tem um determinado polo orientado para o iPad. Por esse motivo, só as Smart Covers produzidas mais recentemente é que funcionam como esperado.

Quanto às capas produzidas por outros fabricantes, os resultados têm sido mistos, variando de fabricante para fabricante, e de modelo para modelo. Até há bem pouco tempo, a maior partes dos fabricantes (incluindo, aparentemente, a própria Apple) não olhavam à questão da polaridade os ímanes das capas. Aos poucos, começam a ficar disponíveis capas de diferentes fabricantes já certificadas para o iPad 3. Mas entretanto, na dúvida, antes de comprar uma destas capas, convém perguntar primeiro se é compatível com o sensor magnético do novo iPad.

Partilhar

Comentários

comments

, , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo