top menu

Como colocar um album personalizado no modo Moldura do iPad

Moldura_iPad

O iPad pode tornar-se rapidamente numa moldura digital, bastando para isso um toque sobre o ícone Moldura quando o iPad se encontra bloqueado. Convém no entanto lembrar que o iPad, por padrão, vem definido para mostrar toda a nossa fototeca, o que poderá não ser o mais desejável, uma vez que poderemos estar a passar conteúdo de pouca relevância para o efeito, como capturas de ecrã ou mesmo fotos pessoais.

A boa notícia é que, para contornar esta situação, pode ser criado um álbum específico para ser apresentado no modo moldura.

Para o fazer abra a aplicação Fotografias e no canto superior direito do ecrã toque sobre o ícone Editar. Selecione as fotografias que pretende e escolha a opção “Adicionar a álbum novo”, de seguida dê um nome ao álbum, como por exemplo (Moldura).

Fotografias

Uma vez terminada a criação do álbum vá às Definições, aponte para o separador moldura da barra lateral esquerda, de seguida escolha a opção álbums e por último seleccione o álbum criado anteriormente.

Preferencias_iPad

É possível também nas opções da moldura, optar por um outro tipo de transição ou definir o intervalo de tempo em que cada fotografia é mostrada.

Para terminar, resta ainda referir que o modo moldura pode ser desligado em Definições > Geral > Bloqueio por código.

Partilhar

Comentários

comments

, , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo