top menu

Carregar o seu iPad num PC de forma mais rápida

asus_ai_charger

Alguns utilizadores de iPad que também utilizem um PC provavelmente já se terão deparado com a impossibilidade de efetuar o carregamento da bateria do iPad através da porta USB do computador. Quando se liga o iPad ao computador, surge geralmente no indicador de bateria do iPad a indicação de que o mesmo não se encontra a carregar. Isto deve-se ao facto de os computadores de outras marcas não disporem da energia necessária para proceder ao normal carregamento da bateria, pois ao contrario do iPhone e iPod, o iPad requer uma maior intensidade de corrente.

É de notar que embora apareça esta mensagem, o iPad irá ainda assim carregar a bateria mesmo quando ligado a um PC mas, dependendo do nível de carga atual da bateria, poderá demorar várias horas até atingir o carregamento completo.Para contornar este problema a Asus disponibiliza um pequeno utilitário de software chamado Asus Ai Charger, que permite alterar a corrente disponibilizada pelas portas USB, possibilitando que o carregamento do iPad fique até 50% mais rápido. Este software é gratuito e é compatível com uma diversa variedade de motherboards e chipsets, pelo que o poderá instalar mesmo que que o seu computador não tenha componentes da marca Asus.

Depois de instalar o software, bastará reiniciar o computador, para que a partir desse momento a energia seja ajustada automaticamente, de modo a efetuar o carregamento do iPad de uma maneira mais eficiente. Este procedimento poderá também ser útil para outros dispositivos USB, incluindo o iPhone e iPod, visto que os dispositivos poderão tirar melhor partido da energia disponível e assim assegurar cargas mais rápidas, que anteriormente não seriam possíveis no seu computador.

Poderá descarregar o software a partir do seguinte endereço:
http://event.asus.com/mb/2010/ai_charger/

Esta dica não se aplica, obviamente, a quem utilize exclusivamente equipamentos Apple, uma vez que as portas USB presentes nos computadores Macintosh mais recentes já se encontram devidamente “reforçadas” para este mesmo efeito…

Partilhar

Comentários

comments

, , , , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo