top menu

Análise: SwitchEasy Pelle iPad mini

Pelle_all

De uma das mais reconhecidas marcas de acessórios para dispositivos Apple, chega-nos um novo modelo de capas de proteção para iPad mini: a SwitchEasy Pelle, uma capa elegante que protege o iPad mini sem comprometer as suas dimensões.

Este modelo destaca-se pela sua construção em dois tipos de material. A parte frontal é feita em pele sintética, ao passo que parte traseira é construída a partir de policarbonato. A esta parte é também aplicado um revestimento que lhe confere um toque suave semelhante a borracha.sw_pelle_1

Na parte frontal desta capa, está presente uma dobra com uma espécie de fecho, este fecho metálico permite bloquear ou soltar a dobra para permitir a utilização do iPad mini em modo de moldura, bastante prático para visualização de fotos ou vídeos.

sw_pelle_2

Para que o iPad mini fique totalmente encaixado, é necessário exercer alguma pressão nos seus quatro cantos. No entanto, uma vez colocado, o iPad mini fica seguro e sem folga nos encaixes. Os botões laterais ficam também protegidos com os botões “artificiais” da capa.

É de notar o especial cuidado da marca em relação aos recortes, que possuem curvas suaves sem espaço desaproveitado. Ou seja, não existe espaço recortado na capa que não seja realmente necessário para os botões, conetor Lightning, colunas, etc.

sw_pelle_3
sw_pelle_6

A capa é bastante fina e leve, e não acrescenta muito em relação às dimensões e peso do iPad mini. O interior da parte frontal apresenta um contraste de cores elegante. O castanho é a cor complementar em cada uma das cores disponíveis deste modelo. O fecho da SwitchEasy Pelle é magnético e incorpora a habitual funcionalidade acordar/adormecer do iPad mini.

sw_pelle_4

A posição de moldura é ligeiramente diferente da que encontramos na maioria das capas de proteção, sendo que neste caso a parte frontal não encosta diretamente numa outra superfície da capa (ver foto seguinte). Uma vez nesta posição, o iPad mini permanece seguro e não desliza, a superfície também não toca diretamente nos botões, devido a uma saliência existente na parte lateral. O ângulo de visualização é ajustável. Fazendo descair a parte frontal do iPad consegue-se obter uma posição mais horizontal, no entanto não é flexível o suficiente para permitir a posição de escrita típica de outras capas, como é o caso da Smart Cover da Apple.

sw_pelle_5
Alguns aspetos poderiam ser melhorados, como é o caso dos botões, os quais apresentam uma certa resistência, que dificulta o pressionar dos mesmos. Também poderia ser mais flexível no que toca às posições de suporte, sendo que apenas é suportado o uso do iPad mini na posição horizontal.

Em resumo, esta é uma excelente capa de proteção, com um toque elegante e diferente da maioria das capas existentes no mercado, é notável a sua qualidade de construção e a atenção do fabricante a pequenos detalhes. Como vem sendo hábito da marca SwitchEasy, a capa vem também acompanhada de outros pequenos acessórios, tais como película para ecrã, tampas para o conetor Lightning e ficha de auscultadores, pano em microfibra e espátula anti-bolhas para aplicação da película. A SwitchEasy Pelle está disponível em cinco cores diferentes. Duas dessas versões (Verde e Rosa) dispõem de brilhantes no fecho metálico, o que as torna provavelmente um pouco mais femininas.

A SwitchEasy Pelle encontra-se já disponível para encomenda em Portugal, através do catálogo online da Promais.

Partilhar

Comentários

comments

, , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo