top menu

Promais apoia a 2ª edição do World Failurists Congress (vai ser um falhanço total!)

wfc
No dia 15 de junho, realiza-se em Leça da Palmeira, no Auditório AEP, a segunda edição do evento World Failurists Congress – um congresso que pretende desmistificar o sucesso e devolver ao falhanço o mérito que lhe é devido. Um evento a não perder, que conta com o apoio da Promais.

Elogiar o fracasso pode parecer estranho num primeiro olhar mas, para os organizadores deste evento, faz todo o sentido: “ao longo da história, e ainda que o Homem sempre tenha celebrado e aplaudido o sucesso como a melhor medida da vida das pessoas, muitos aprenderam, da forma mais difícil, que uma boa dose de falhanço tem maior probabilidade de ajudar a atingir-se o sucesso do que o sucesso em si”. E, porque o erro é um amigo para quem não baixa os braços e decide aprender com o fracasso, a organização deste evento acredita que Portugal precisa de “uma lufada de ar fresco” que alivie quem tenta e não consegue, quem tentou e não conseguiu ou até mesmo quem nunca tentou por ter medo do fracasso.

Aos oradores do WFC é solicitado que falem sobre “o que melhor Falharam ao longo das suas carreiras, o que ainda hoje Falham com sucesso e o que esperam Falhar no futuro”. A lista de oradores para esta edição inclui vários failurists bem conhecidos do público que, se não se destacam atualmente pelos seus fracassos, certamente têm muitas histórias enriquecedoras sobre como os seus falhanços contribuíram para os posteriores sucessos:

Alberta Marques Fernandes (madrinha e apresentadora do WFC)
Pedro Aniceto (“madrinho”, apresentador e orador do WFC)
Alexandra Camacho (AEP)
Aurora Cunha (atleta)
Catarina e Maria João, ambas de 11 anos (Escola do Erro)
Eduardo Sá (psicólogo e psicanalista)
Filipe Mesquita (This Is Pacifica)
João Lopes Martins (CEO da Niiiws)
João Seabra (humorista)
José Besteiro, a.k.a. Joe Best (chef de cozinha)
Manuel Serrão, via vídeo (empresário)
Nuno Pereira (dapowa.com)

É, pois, um evento que vale a pena não perder!
Para o adicionar ao seu calendário, clique na hiperligação do iCal que se segue:

file_ical

O programa detalhado pode ser consultado na página oficial do WFC. Os bilhetes custam apenas 5 euros e já podem ser adquiridos on-line, através do Last2Ticket.

 

Partilhar

Comentários

comments

, , , , , ,

CMS: Wordpress | woo: adaptado por Artur Azevedo